Caro autor participante do I Congresso Brasileiro de Humanismo Solidário na Ciência,

Você recebeu a confirmação de trabalho aprovado, o qual deve ser apresentado na seção de pôster. As normas para apresentação do pôster seguem abaixo. Agradecemos sua participação e contamos com sua presença.

Nos anais do congresso serão publicados os resumos dos trabalhos enviados, portanto, seu envio é obrigatório. Pedimos que todos os autores se certifiquem que os resumos estejam dentro das normas de publicação dos anais, segundo as normas descritas abaixo.

Aos autores que quiserem ou já tiverem enviado os trabalhos completos, solicitamos a verificação das normas específicas para esta categoria, também descritas abaixo. O envio dos trabalhos completos não é obrigatório, mas os melhores trabalhos completos apresentados serão convidados a submeter para publicação em edição especial da revista Atualidade Teológica, da PUC-Rio.  Os autores dos trabalhos selecionados serão informados da seleção de seus trabalhos até o final do congresso, dia 11/10/2018.

Caso os pareceristas tenham sugerido alguma alteração no seu resumo enviado, como indicado no final do e-mail de confirmação de aceite do trabalho, pedimos que revise seu trabalho enviado e faça as devidas adequações até o dia 15/09/2018. Os autores que tiveram seus trabalhos aprovados também poderão submeter ou alterar o trabalho completo até essa data (15/09/2018).

A revisão dos trabalhos deve ser realizada pelo mesmo sistema utilizado na submissão, pelo caminho https://easychair.org/account/signin.cgi?key=76976534.akLGA5ZMMoXpULVZ. Caso tenha dúvidas sobre como acessar o sistema pedimos que consulte o tutorial anexo a este e-mail.

 

Resumos:

 

Para serem publicados, os resumos com indicação de necessidade de alterações precisam ser reenviados até o dia 15/09/2018 com as correções. Para reenviá-lo o autor deve entrar no mesmo sistema de submissão anterior (https://easychair.org), com mesmo login e senha anteriormente cadastrados, e alterar o texto no campo Abstract do formulário.

Todos os autores deverão certificar-se de atender os seguintes itens:

  • O título deve ter no máximo 200 caracteres com espaço.
  • O título deve ser adicionado com todas as palavras em MAÍUSCULO.
  • Deve-se indicar 3 a 5 palavras-chave.
  • O nome dos autores deve ser escrito sem abreviações.
  • O texto deve ter no mínimo 1500 e no máximo 2.500 caracteres com espaço.
  • O corpo do resumo deve conter, implicitamente, contextualização e justificativa, objetivo, métodos, resultados alcançados ou previstos e conclusão, mas deve ser escrito em texto corrido, em um único parágrafo sem divisão por seções.
  • Ao final do resumo devem ser indicadas de 2 a 4 referências bibliográficas. As referências devem ser adicionadas no mesmo formulário do corpo do resumo, com um espaço de separação e seguindo as normas da ABNT. As referências inseridas não entram na contagem de caracteres.
  • Os trabalhos devem apontar possíveis reflexões a respeito das linhas de interesse do congresso (Solidarismo e responsabilidade social das profissões; Personalismo, Humanismo Integral e a ética profissional; Sustentabilidade e Bem Comum; Formação Curricular: Educação para um humanismo solidário; Subsidiariedade e Tecnologias Sociais: critérios e metodologias; Diretrizes político-econômicas inspiradas na Doutrina Social Católica; Outros temas correlatos ao Humanismo Solidário).

 

Trabalhos completos (resumo expandido ou artigo):

Solicitamos aos autores incorporem as sugestões de alterações dos pareceristas, quando houver. Nessa nova versão os autores devem reenviar seus trabalhos anexando uma nova versão no sistema, tal qual fizeram na submissão, até o dia 15/09/2018.

Os autores que enviaram somente o resumo, tiveram seu resumo aprovado, e desejam enviar o trabalho completo (artigo ou resumo expandido) para uma possível publicação na revista Atualidade Teológica, da PUC-Rio, ainda o poderão fazê-lo até o dia 15/09/2018.

Para envio do trabalho completo ingresse novamente na sua área de usuário (https://easychair.org), com mesmo login e senha anteriormente cadastrados, e acesse o link “Uploads” no canto direito acima da tela.

Cerifique-se de atender os seguintes itens:

  • O título deve ter no máximo 200 caracteres.
  • O título deve ser adicionado com todas as palavras em MAÍUSCULO.
  • Os nomes dos autores devem constar logo abaixo do título, com as iniciais abreviadas e o último sobrenome escrito por extenso. O nome do autor apresentador deverá estar em negrito.
  • Para cada autor deve-se indicar filiação institucional e e-mail.
  • Deve-se indicar 3 a 5 palavras-chave.
  • O texto deve ter de 2 a 3 páginas (resumo expandido) ou de 6 a 8 páginas (artigo), incluindo referências, figuras e tabelas.
  • Formatação: Papel A4 (210x297mm), com orientação “retrato”, em letras na fonte Times New Roman 12, espaçamento ente linhas simples e entre parágrafos 12 pt e alinhamento justificado. Margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,5cm. A configuração padrão a ser seguida é indicada no arquivo padrão disponível no site e anexo a este e-mail.
  • Devem conter, pelo menos, Título, Resumo, Palavras-chave, Introdução, Materiais e Métodos, Resultados, Conclusões e Referências bibliográficas. As seções são nomeadas em negrito, maiúsculas e alinhamento centralizado.
  • A formatação do texto, gráficos, tabelas, citações e referências deve seguir as normas da ABNT. As citações das referências bibliográficas dento do texto deverão ocorrer entre parênteses, indicando-se o sobrenome do primeiro autor em maiúsculas e o ano. Por exemplo: (SILVA, 2018).
  • Os trabalhos devem apontar possíveis reflexões a respeito das linhas de interesse do congresso (Solidarismo e responsabilidade social das profissões; Personalismo, Humanismo Integral e a ética profissional; Sustentabilidade e Bem Comum; Formação Curricular: Educação para um humanismo solidário; Subsidiariedade e Tecnologias Sociais: critérios e metodologias; Diretrizes político-econômicas inspiradas na Doutrina Social Católica; Outros temas correlatos ao Humanismo Solidário).
  • Arquivos deverão estar em formato .DOC ou .DOCX e não deverão ultrapassar 20MB.

 

Apresentação em formato pôster:

As apresentações dos trabalhos serão feitas em seções de pôsteres.

As seções de pôsteres acontecerão nos dias 10 e 11/10/2018, das 8h às 10h, mas cada pôster deve ser apresentado em apenas um dos dois dias. Os autores devem fixar os pôsteres entre as 7h e 8h da manhã do seu dia de apresentação, o qual será informado posteriormente. Após o horário das apresentações os pôsteres ficarão expostos o restante do dia, devendo ser retirados pelos próprios autores somente a partir das 17h. Os pôsteres não retirados serão descartados pela organização.

Durante as apresentações dos pôsteres membros do comitê científico avaliarão os trabalhos, com apresentações dos autores de até 5 minutos, cada. Os autores também poderão apresentar seus pôsteres aos demais participantes do evento. As melhores apresentações de pôsteres de cada área serão premiadas.

Os pôsteres devem ser confeccionados e custeados pelos próprios autores.

Formatação do pôster:

  • O pôster deve ter orientação vertical, com 90 cm de largura e 110 cm de altura;
  • Os espaços disponíveis possuem ganchos para a fixação dos pôsteres. Cuide para que seu pôster tenha corda firme presa a ele;
  • Na parte superior do pôster deve ser destacado o título, autores e afiliação institucional;
  • Priorize conteúdos sintéticos, objetivos e claros acerca da Introdução, objetivos, métodos, resultados, conclusões e referências;
  • O layout é livre, use a criatividade para destacar os conteúdos de seu trabalho.

 

Caso precise de mais alguma informação, consulte o site https://humanismonaciencia.com.br/congresso2018/

ou entre em contato pelo e-mail contato@humanismonaciencia.com.br.

 

Atenciosamente,

 

Cristiane Corrêa

Comitê Organizador